Cagepa recebe inscrições até 13 de fevereiro

06/02/2024
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) está com inscrições abertas até o dia 13 de fevereiro para o processo seletivo para estágio na empresa

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) está com inscrições abertas até o dia 13 de fevereiro para o processo seletivo para estágio na empresa. A seleção é realizada em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e conta com vagas para as cidades de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos e Sousa. Os interessados devem se inscrever por meio do site do IEL/PB: www.fiepb.com.br/iel. O estudante selecionado cumprirá carga horária de 20 horas semanais, e o estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez pelo mesmo período. 

O estágio oferece uma bolsa mensal e mais auxílio-transporte para vagas do nível superior e nível médio/técnico. Podem participar alunos dos cursos de Administração, Arquivologia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Comunicação Social – Jornalismo, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Geoprocessamento, Gestão Pública, Psicologia, Química Industrial, Serviço Social, Tecnologia da Informação (com foco em Desenvolvimento de Sistemas), Técnico em Informática, Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Segurança do Trabalho. O processo destinará 10% das vagas a pessoas com deficiência, e 20% a pessoas autodeclaradas negras, conforme legislação vigente.

Para participar do processo seletivo, o estudante deve possuir Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE), igual ou superior a 6,0 e comprovar, no momento da inscrição, a formação de 25% a 70% da carga horária prevista, no caso de curso técnico; de 30% a 70%, no caso de curso tecnólogo; 35% a 70%, em caso de graduação de quatro anos; e a formação de 40% a 70% para graduação de cinco anos. A seleção consiste em uma prova objetiva, que será aplicada com os candidatos que apresentarem os melhores coeficientes de rendimento escolar. De acordo com o edital, no dia 16 de fevereiro será divulgada a relação dos estudantes aptos a realizarem as provas.