WEG e 2W Ecobank firmam acordo para autoprodução por 20 anos

09/07/2023
Os contratos de compra de energia são de cerca de R$ 970 milhões com prazo de 20 anos

A WEG S.A. e a 2W Ecobank S.A. oficializaram acordo para autoprodução de energia conjunta nos Parques Eólicos Anemus, I, II e III, localizados no município de Currais Novos (RN). Os contratos de compra de energia são de cerca de R$ 970 milhões com prazo de 20 anos e início a partir de janeiro de 2024.

A iniciativa garantirá 30MW médios de energia renovável para as operações industriais da WEG na modalidade de autoprodução por equiparação. “Estamos reforçando o nosso compromisso de reduzir as emissões de gases de efeito estufa em nossas operações industriais e contribuir na transição energética. Acreditamos que esse é um caminho importante para as empresas em suas jornadas de descarbonização”, afirma Daniel Marteleto Godinho, Diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais da WEG.

Os parques eólicos Anemus I, II e III contam com 33 aerogeradores modelo AGW147/4.2 da WEG. Juntos eles totalizam 138,6 MW de capacidade instalada. “Esse contrato marca a estreia da 2W Ecobank no fornecimento de energia renovável no modelo de contrato de autoprodução já com uma parceria de expressivo volume de energia. Esse tipo de sinergia é muito importante, pois, além dos benefícios financeiros, é um contrato com a natureza e a sociedade, de geração de uma energia 100% limpa e renovável por muitos anos”, diz Claudio Ribeiro, CEO da 2W Ecobank. O acordo entre as empresas ainda depende do cumprimento de condições precedentes, dentre elas o aval das autoridades regulatória e concorrencial brasileira.