SKER adquire dois parques no Rio Grande do Norte

02/09/2023
Atualmente, a SKER controla 19 ativos de geração renovável no Brasil, com cerca de 450 MW de potência instalada e mais de 600 MW de energia eólica em construção

A Statkraft Energias Renováveis (SKER) assinou contrato de compra e venda com a EDP Renováveis. (EDPR) para aquisição dos parques eólicos Jerusalém e Boqueirão, localizados no Rio Grande do Norte. Os dois parques possuem 62 turbinas e tem capacidade instalada de 260MW. Atualmente, a SKER controla 19 ativos de geração renovável no Brasil, com cerca de 450 MW de potência instalada e mais de 600 MW de energia eólica em construção no estado da Bahia.
 
"O Brasil é um país importante para o crescimento do Grupo Statkraft, combinando fusões, aquisições e desenvolvimento greenfield de tecnologias renováveis. Esta transação é mais um passo importante para seguir com o nosso plano de investimentos", diz Fernando De Lapuerta, CEO e diretor presidente da Statkraft Brasil. Com os dois parques, a SKER ultrapassa a marca de 1,3 GW de capacidade instalada entre projetos em construção e operação. A transação está sujeita a aprovações regulatórias e condições de fechamento habituais, e está prevista para ser concluída nos próximos meses.