Setor naval debate descarbonização em Glasgow

02/08/2021
O evento discutirá a remoção de combustíveis com alto teor de carbono do setor e garantir estruturas de descarbonização equitativas.

A indústria marítima realizará, em 6 de novembro de 2021, o encontro 'Shaping the Future of Shipping' que reunirá grandes empresas do setor e especialistas externos para debater os desafios que enfrentam o transporte naval para o processo de descarbonização. O evento será intersetorial e paralelo à COP26, em Glasgow, Escócia. 

O evento de um dia de nível ministerial discutirá tópicos como a remoção de combustíveis com alto teor de carbono do setor; garantir estruturas de descarbonização equitativas para beneficiar os países em desenvolvimento e reduzir o risco financeiro da transformação do transporte marítimo, de forma que ações urgentes possam ser tomadas para reduzir as emissões hoje.

A conferência demonstrará a importância crítica da ação imediata e da colaboração intersetorial para a transformação energética do transporte marítimo. “Esta reunião deve ser sobre a realidade da mudança e as difíceis decisões que precisam ser tomadas na COP26. Devemos reduzir o risco político para que o setor de transporte marítimo e a cadeia de abastecimento marítimo possam aumentar a velocidade e a escala da transformação”, afirmou Esben Poulsson, presidente da International Chamber of Shipping (ICS).