Evonik lança aditivos para melhorar reciclagem

20/05/2023
Aditivos melhoram o processamento e aumentar a qualidade final de plásticos reciclados

A Evonik lançou uma série de aditivos sob a marca TEGO® Cycle com o intuito de ajudar os clientes a melhorar o processamento e aumentar a qualidade final de plásticos reciclados. Os aditivos foram desenvolvidos para economizar energia durante o processo de reciclagem mecânica, além de melhorar a qualidade dos polímeros, permitindo a transição da cadeia de valor do plástico para um ‘ciclo de valor’.

O portfólio diverso de aditivos da Evonik contribui, em cada estágio da cadeia de valor da reciclagem mecânica, para a conversão de resíduos plásticos em produtos plásticos reutilizáveis. Durante a fase úmida, os antiespumantes e agentes umectantes da Evonik podem ser utilizados para tornar os processos de lavagem, separação, destintamento e secagem mais eficientes e contribuir, desta forma, para reduzir o consumo de energia significativamente. Além disso, durante a composição (fase seca) os absorventes de odor, compatibilizantes, dispersantes e aditivos de processamento da Evonik ajudam a melhorar o processamento e as propriedades dos polímeros, resultando em custos mais competitivos e num plástico reciclado de qualidade muito mais alta. “A transformação de resíduos plásticos em valioso plástico reutilizável requer a colaboração de toda a cadeia de valor do plástico. Ao trabalhar em estreita cooperação com nossos parceiros, e atentos às necessidades de clientes, criamos iniciativas como o Circular Plastics Program, que, combinado com os nossos aditivos TEGO® Cycle ajudam a acelerar o processo de transformação da indústria plástica em uma economia totalmente circular.”, disse Alper Aksit, Gestor de Marketing da linha de Compounds & Circular Plastics região EMEA da Evonik. 

A Evonik apresentou o seu portfólio completo de aditivos para a melhoria do processo de reciclagem mecânica e da qualidade final do plástico na feira Plastics Recycling Show Europe, em Amsterdam, de 10 a 11 de maio. Além dos mais recentes produtos TEGO® Cycle, a Evonik lançou sua nova linha TEGOMER® Polymer Processing Aids (PPA) à base de siloxano organomodificado para processadores que buscam substituir os PPAs padrão feitos de fluoroelastômeros no processamento de PE e PP. Para mais informações sobre o portfólio de aditivos da Evonik, incluindo os recentes TEGO® Antifoams, os absorventes de mau odor e as soluções de compatibilização TEGO® Sorb, além de vídeos explicativos demonstrando o processo de reciclagem mecânica, basta acessar www.evonik.com/recycling