Abiquim participa de debate sobre acordo global no Quênia

19/11/2023
O documento enfatiza a necessidade de o acordo global reconhecer as diferentes características regionais e nacionais ligadas ao financiamento da transição para a economia circular

A Coalizão Latino-Americana das Indústrias do Plástico entregou, dia 13  de novembro, aos governos dos países Grupo da América Latina e Caribe um documento que indica preocupações do setor para o Acordo Global de Plásticos, em debate na Assembleia do Meio-Ambiente da ONU, realizada em Nairóbi, no Quênia.

O documento enfatiza a necessidade de o acordo global reconhecer as diferentes características regionais e nacionais ligadas ao financiamento da transição para a economia circular. “Agora, esse trabalho ganha mais força com a parceria dos demais países da América Latina e Caribe”, disse o presidente-executivo da Abiquim, André Passos Cordeiro. Para  executivo, o objetivo é dialogar e contribuir ativamente para o tema, lembrando que a Abiquim já vem atuando junto aos representantes do governo brasileiro no sentido de adotar um instrumento que seja adequado à realidade de cada país.