1ª Feira Mineira de Resíduos ocorre em outubro

26/09/2022
O evento tem como proposta inédita em Minas Gerais estabelecer um mercado de resíduos com base na economia circular.

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), o Sebrae, o Sindicato das Empresas de Coleta, Limpeza e Industrialização de Resíduos (Sindilurb-MG) promovem, nos dias 6 e 7 de outubro, em Belo Horizonte, a 1ª Feira Mineira de Resíduos. O evento tem como proposta inédita em Minas Gerais estabelecer um mercado de resíduos com base na economia circular. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://sindilurb.com.br/1-feira-mineira-de-residuos/

A 1ª Feira Mineira de Resíduos será sediada no Centro de Inovação e Tecnologia (CIT/SENAI), local que funciona como um verdadeiro complexo científico, mundialmente reconhecido, que tem tornado a indústria brasileira cada vez mais competitiva, além de impulsionar inovações que facilitam a vida de milhares de pessoas. Segundo o presidente do Sindilurb-MG, Mauricio Sigaud Ferreira, a feira será uma grande mostra de tecnologias para o setor de limpeza urbana e industrialização dos resíduos, além de um importante salão de negócios, ao mostrar os diversos tipos de materiais podem se transformar em insumos, seja para a indústria ou para a geração de energia. “Precisamos transformar os resíduos em ativos ambientais e esta é a proposta deste evento", explica.

A programação completa do evento pode ser vista no https://sindilurb.com.br/1-feira-mineira-de-residuos/. O evento conta com a parceria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), patrocinador Master, juntamente com o Sindicato dos Empregados em Edifícios e Condomínios, em Empresas de Prestação de Serviços em Asseio, Conservação, Higienização, Desinsetização, Portaria, Vigia e dos Cabineiros de Belo Horizonte (Sindeac) e a Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de Minas Gerais (Fethemg). A Argos Monitoramento, é patrocinadora Ouro do evento, e o escritório de Advocacia Roberto Cançado Vasconcelos, patrocinador Prata. Maiores informações pelo e-mail sindilurb@fiemg.com.br.