Vivo lança campanha sobre descarte consciente

24/01/2022
O Brasil é o 5º maior produtor de lixo eletrônico do mundo, atrás apenas de China, Estados Unidos, Índia e Japão.

A Vivo acaba de lançar um filme com o objetivo de estimular o consumo consciente, com a missão de proteger o meio ambiente e reciclar corretamente o lixo eletrônico. A campanha abre as novas produções da Vivo em 2022 e faz parte da iniciativa "Recicle com a Vivo", que convida a sociedade a refletir sobre as ações necessárias para um futuro mais sustentável e realizar o descarte correto do lixo eletrônico. 

Com o mote "Transformando o passado em futuro", o filme criado pela agência Africa mostra crianças impactadas por notícias sobre a quantidade de lixo eletrônico gerada no país e que resolvem combater este problema. As crianças sonham com um mundo mais verde e recolhem itens para serem entregues em pontos de coleta da Vivo, que já somam mais de 1.700 em todo o Brasil. O novo filome pode ser visto pelo link https://www.youtube.com/watch?v=ND1_Jn1ZzG0

O Recicle com a Vivo é um movimento pela economia circular e um dos pioneiros em promover a logística reversa de eletrônicos no país. O Brasil é o 5º maior produtor de lixo eletrônico do mundo, atrás apenas de China, Estados Unidos, Índia e Japão, segundo o The Global E-waste Monitor 2020 da ONU. Ao todo, a Vivo já recolheu mais de cinco milhões de itens, sendo mais de um milhão de celulares e 118,9 toneladas de resíduos voltaram para a cadeia produtiva. Apenas em 2020, a empresa recolheu 7,6 toneladas de lixo eletrônico e em 2021 a meta ultrapassa de nove toneladas. 

Atualmente, as mais de 1.700 lojas da Vivo pelo país estão equipadas com lixeiras e urnas para receber resíduos eletrônicos como cabos, celulares, pilhas e conectores que não estão mais em utilização.