Venda de lubrificantes da Shell para Raízen

09/05/2022
A parceria engloba ainda os portfólios de varejo, aviação e distribuição de combustíveis.

Subsidiária da Shell plc, a Shell Brasil Petróleo Ltda concluiu a venda da sua divisão de lubrificantes no Brasil à Raízen S.A., após a aprovação dos órgãos regulatórios. Desde 1º de maio de 2022, a planta de lubrificantes na Ilha do Governador (RJ), a base de óleos em Campos Elíseos, em Duque de Caxias (RJ), a divisão de lubrificantes para navios Shell Marine e os negócios de oferta e distribuição de lubrificantes no país passam para a Raízen. 

A parceria engloba ainda os portfólios de varejo, aviação e distribuição de combustíveis. A integração da divisão de lubrificantes à joint venture gerará sinergias entre as duas companhias e garantirá uma oferta de lubrificantes e combustíveis com mais oportunidades de descarbonização.

A Raízen, joint venture entre Shell e Cosan, é uma companhia integrada de energia, produtora de cana-de-açúcar, etanol e bioenergia, com 1,3 milhão de hectares de terra agrícola cultivada, uma rede de mais de 7,3 mil postos com a bandeira Shell, 1,3 mil lojas de conveniência Select e mais de 4 mil clientes comerciais no Brasil, Argentina e Paraguai. Após a conclusão da transação, a marca Shell seguirá em destaque, por meio do acordo de licenciamento com a Raízen. Os clientes seguirão tendo acesso aos produtos e serviços da marca Shell.