Tetra Pak utiliza polímeros reciclados

17/01/2022
A introdução de polímeros reciclados é uma iniciativa por enquanto limitada ao mercado europeu.

A Tetra Pak, em parceria com a Savencia Fromage & Dairy - processadoras de leite mundial – lançou uma tampa utilizando polímeros reciclados. As empresas visam minimizar a dependência de recursos fósseis ao procurarem formas responsáveis para a reutilização de resíduos plásticos como matéria-prima.

A Elle & Vire, empresa que usará a nova criação e uma das marcas dentro do portfólio da Savencia, escolheu a tampa HeliCap™ 23 -- com fechamento em rosca que permite ser aberta e fechada novamente -- para complementar os seus produtos lácteos, que são distribuídos em embalagens cartonadas Tetra Brik® Aseptic Slim de um litro. Desde 2021, a Tetra Pak já iniciava a introdução de polímeros reciclados nas suas embalagens, tornando-se a primeira empresa do setor a receber esta certificação. E agora, com a Savencia, será a primeira vez que a inovação chegará até o consumidor final. "Com a adoção de polímeros reciclados às tampas das nossas embalagens, nos posicionamos como pioneiros em circularidade e entregamos aos nossos consumidores uma solução inovadora e mais sustentável", diz Annick Renou, diretora global de Marketing da Savencia Fromage & Dairy.

A introdução de polímeros reciclados é uma iniciativa por enquanto limitada ao mercado europeu, pois trata-se de uma inovação importante no portfólio da Tetra Pak e que reitera o compromisso da empresa com a sustentabilidade. “Ao longo dos últimos anos temos direcionado os nossos esforços com base no conceito de circularidade, utilizando matérias-primas certificadas, minimizando a utilização de matérias-primas de origem fóssil e desenvolvendo soluções que tenham o menor impacto ambiental possível", diz Valeria Michel, diretora de Sustentabilidade da Tetra Pak Brasil e Cone Sul.