Simpósio Regional Sul sobre Esgotamento Sanitário

17/07/2021
Na oportunidade, os especialistas debaterão a utilização de soluções técnicas e práticas sustentáveis

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), por meio de sua Diretoria Nacional para a Região Sul, realizará, entre os dias 19 e 23 de julho, das 16h às 18h, o Simpósio Regional Sul sobre Esgotamento Sanitário. Serão cinco encontros online por meio do programa ABES Conecta, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link http://abes-dn.org.br/?p=35582

O evento tem coordenação das Seções Estaduais da ABES Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e Câmara Temática de Tratamento de Esgoto da ABES e busca proporcionar aos profissionais do setor de produção e serviços, academia, entidades de classe, órgãos ambientais, órgãos de gestão de recursos hídricos e sociedade civil organizadas, o aprofundamento do tema sobre esgoto. Na oportunidade, os especialistas debaterão a utilização de soluções técnicas e práticas sustentáveis, priorizando os temas com foco nos três estados da região sul do Brasil.

Os webinares terão como temas ‘Alerta precoce para tomada de decisões sob o ponto de vista epidemiológico e monitoramento de vírus no esgoto’ (19), ‘Gestão de Sistemas de Esgotamento Sanitário’ (20), ‘Lodo de Esgoto – Tratamento e Destinação’ (21), ‘Efluente – Destinação Final do Efluente Tratado’ (22) e ‘Gás, Subprodutos e Reaproveitamento Energético’ (23).