SIG vai plantar 1 bilhão de árvores até 2025

09/07/2021
Parceria com a ONG Brainforest ajudará a restaurar e criar florestas resilientes e sustentáveis.

Empresa especializada no fornecimento de sistemas e soluções para embalagens assépticas, a SIG lançou metas ambientais para os próximos anos. A companhia pretende expandir florestas, retirar carbono da atmosfera e criar mais recursos para as gerações futuras. 

A principal meta é o plantio de 1 bilhão de árvores até 2025, por meio de parceria com a ONG Brainforest, que ajudará a restaurar e criar florestas resilientes e sustentáveis. A SIG concluiu recentemente a abertura de sua fábrica no município de Campo Largo (PR), com capacidade produtiva de 4,5 bilhões de embalagens por ano e vem contribuindo para o desenvolvimento do mercado de alimentos e bebidas, principalmente no segmento de laticínios, atendendo grandes marcas do segmento.  

Outra grande meta é a construção de uma nova planta industrial no México, que deverá ficar pronta em 2023 e permitirá explorar o potencial de crescimento na América do Norte. A empresa pretende se tornar 100% responsável com o meio ambiente e sua fábrica já possui selos importantes para a indústria que comprovam a utilização sustentável de materiais como alumínio, e papel cartão.