Série debate participação da indústria química

30/08/2021
Webinar abordará o tema “Papel e importância da indústria química para lidar com a mudança climática”, no dia 2 de setembro.

O Programa de Ação Climática para a Indústria Química (CAPCI) da Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ), em parceria com o Conselho Internacional de Associações Químicas (ICCA) e a Rede de Capacitação do Secretariado do Clima das Nações Unidas (PCCB-Network), está organizando uma série de webinars para debater as perspectivas globais da química sustentável para a proteção do clima e aumentar a conscientização sobre a importância da indústria química dentro deste contexto. 

O primeiro webinar abordará o tema “Papel e importância da indústria química para lidar com a mudança climática” e será realizado no dia 2 de setembro, das 7h30 às 9h. O evento terá a participação de Achim Halpaap, conselheiro sênior do Meio Ambiente das Nações Unidas; Brigitta Huckestein, gerente sênior de Política de Energia e Clima (Basf/ICCA) e Fernanda de Castro, da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC).

Os eventos são voltados a ampla gama de stakeholders do setor público e privado ao longo de toda a cadeia de valor da produção e uso de produtos químicos. A série de webinars terá quatro encontros de 90 minutos. A Sessão 2 irá tratar de “Inovação no e do setor químico como um fator chave para soluções de baixo carbono”, no dia 6 de outubro. O terceiro encontro debaterá “Políticas climáticas - Contribuições potenciais da indústria química para políticas climáticas ambiciosas e objetivos de mitigação”, em 3 de novembro de 2021, enquanto o último webinar abordará ”Soluções práticas para enfrentar as mudanças climáticas: experiências de aprendizagem e boas práticas da indústria química” no dia 1° de dezembro. Todos os encontros acontecem das 7h30 às 9h. 

O CAPCI (Programa de Ação Climática para a Indústria Química) está focado principalmente na informação, capacitação e compartilhamento de conhecimento para a mitigação de gases de efeito estufa na indústria química em países em desenvolvimento e economias emergentes.