Planta de Valinhos não utiliza combustíveis fósseis

11/03/2024
A expectativa é que a nova planta fabril seja responsável por um aumento de 100% na capacidade produtiva

O Grupo Sabará acaba de inaugurar a sua nova fábrica no município de Valinhos, interior do estado de São Paulo. A planta recebeu investimento de US$ 5 milhões e é destinada à unidade de negócio Concepta Ingredients – dedicada ao fornecimento de ingredientes e soluções naturais para a indústria de alimentos e bebidas, nutrição animal, farmacêutica, veterinária e nutracêutica - e conta com o que há de mais moderno em tecnologias, com equipamentos de última geração, desde a fábrica ao controle de qualidade.

A expectativa é que a nova planta fabril, que ocupa uma área de cerca de 7.800m², seja responsável por um aumento de 100% na capacidade produtiva e por um incremento de 28% no faturamento da Concepta Ingredients já em 2024, com a ampliação do portfólio de produtos e dos mercados atendidos pela unidade de negócio. “Estamos muito felizes e honrados por poder compartilhar esta grande novidade com o mercado. Aumentar o nosso potencial enquanto indústria traz uma série de benefícios para todos que se relacionam com a Concepta Ingredients, dos colaboradores aos parceiros de negócio”, celebra André Sabará, Diretor do Grupo Sabará e um dos líderes do projeto. “É a hora certa para ampliar o nosso papel em diferentes setores da economia”, acrescenta.

Como diferencial, a fábrica de Valinhos tem localização estratégica em uma região de fácil acesso para as principais rodovias e aeroportos, além da melhoria na gestão de qualidade dos produtos e de um showroom para a apresentação do portfólio aos clientes. “Como ocorre em todas as atividades e políticas do Grupo Sabará, a produção em Valinhos não utilizará combustíveis fósseis na operação. Além disso, o local abrigará espaço para a captação de água da chuva e a reutilização nos processos de irrigação e limpeza de áreas externas”, finaliza Sabará. 
A Concepta Ingredients faz parte do Grupo Sabará e é especializada em soluções naturais e tecnológicas desenvolvidas de acordo com o Programa Bio Abundância. A partir de um trabalho baseado em inovação e pesquisa, a empresa oferece ingredientes orgânicos e convencionais, apoiados na capacitação de famílias e conservação indireta de áreas de diferentes biomas do Brasil. O seu vasto portfólio possui insumos tecnológicos de parceiros internacionais e ingredientes provenientes da biodiversidade para atender às mais específicas demandas das indústrias em que está presente.