Lwart adquire a Fenix para fortalecer presença no mercado

21/05/2022
A Lwart Soluções Ambientais desde o último ano tenta ampliar sua presença no mercado de gestão de resíduos.

A Lwart Soluções Ambientais anunciou recentemente a aquisição da Fenix Soluções Ambientais com o objetivo de fortalecer sua posição no mercado de resíduos sólidos. “Nossa área de gestão de resíduos começou a ser estruturada em 2020, sendo a aquisição da Fenix parte da nossa estratégia de expansão, que é voltada à gestão de resíduos industriais, comerciais e logística reversa de resíduos pós-consumo”, explica Thiago Fernandes, diretor de Gestão de Resíduos da Lwart Soluções Ambientais. 

A companhia irá absorver todo o negócio desenvolvido pela Fenix sob a marca Lwart Soluções Ambientais com o objetivo de prosseguir o desempenho já realizado pela Fenix ao longo do tempo, incrementando o DNA da Lwart, que inclui P&D, inovação e um olhar de transformação e circularidade. “Vamos atuar com a manutenção de todos os contratos existentes entre clientes e fornecedores, pois entendemos que as relações estabelecidas são importantes para a continuidade. A operação realizada pela Fenix será mantida em sua totalidade, o que inclui também os colaboradores e prestadores de serviços”, afirma o executivo. Com sede em Piracicaba (SP), a Fenix é especializada em gerenciamento de resíduos com o foco na tecnologia para elevar a eficiência de processos na gestão de resíduos industriais. Atualmente, a empresa conta com cerca de 250 colaboradores e aproximadamente 100 clientes em sua carteira, gerenciando em torno de 80 mil toneladas de resíduos por ano. 

A Lwart Soluções Ambientais desde o último ano tenta ampliar sua presença no mercado de gestão de resíduos. “Neste período, estruturamos as equipes e realizamos um importante desenvolvimento tecnológico. Temos como setores de atuação o automotivo, a indústria, o agronegócio, o de bens de consumo, entre outros”, afirma Fernandes. A área de Gestão de Resíduos da Lwart conta, atualmente, com aproximadamente 600 clientes e tem uma estimativa de gerenciar cerca de 210 mil toneladas de resíduos em 2022. 

A empresa atua em duas linhas de negócios: na prestação de serviços de coleta, transporte e destinação em empresas geradoras de resíduos perigosos e não perigosos e na prestação de serviços de gestão total de resíduos, com operações dentro das instalações dos geradores. Além disso, a empresa possui uma Central de Resíduos, em Lençóis Paulista, inclusive com possibilidade de tratamento de efluentes. Nosso objetivo é ser referência na gestão de resíduos sólidos, com geração de valor e serviços diferenciados. Esse movimento é um passo importante para a expansão da companhia, inclusive, em outros estados e a entrada em clientes importantes com todo o background de quem é referência mundial na coleta e rerrefino do OLUC (óleo lubrificante usado e contaminado) há 47 anos”, finaliza Fernandes.