Encontro debate direitos humanos e acesso

31/01/2022
O evento contou com a participação de profissionais, acadêmicos, estudantes e participantes de movimentos sociais, sindicatos e entidades da sociedade civil.

O Encontro Nacional pelos Direitos Humanos à Água e ao Saneamento (ENDHAS), promovido pelo ONDAS – Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento aconteceu entre os dias 9 e 11 de dezembro de 2021 no formato on-line. O evento contou com a participação de profissionais, acadêmicos, estudantes e participantes de movimentos sociais, sindicatos e entidades da sociedade civil, de troca de saberes técnico e popular.
O conteúdo completo do evento, incluindo solenidade de abertura, painéis e oficinas, está disponível no link: https://youtube.com/playlist?list=PLhvCsF3xKosGt0ua1Qch5vY_enuWhNMcr. Nestes canais se encontram os trabalhos de pesquisa e extensão apresentados no ENDHAS, nas seguintes áreas temáticas: Acessibilidade econômica e tarifa social; Acompanhamento, avaliação e crítica aos processos de privatização; Saneamento em assentamentos precários e para populações em situação de vulnerabilidade; Saneamento rural e em comunidades tradicionais e indígenas; Dimensões identitárias no atendimento aos direitos humanos ao saneamento; Planejamento e regulação para assegurar o direito humano à água e ao saneamento e Modelos de prestação de serviço e o atendimento ao direito humano à água e ao saneamento.