EDP abre Chamada Pública no Espírito Santo

29/11/2021
As iniciativas devem abranger benefícios públicos e/ou privados e promover a transformação por meio da eficiência energética.

A distribuidora de energia elétrica EDP abriu inscrições para Chamada Pública de Projetos de Eficiência Energética, em que a companhia disponibilizará R$ 5,2 milhões para o incentivo a projetos que tenham como objetivo a conservação e o uso racional da energia elétrica na área de concessão, e que serão aplicados pela EDP no biênio 2022/2023. As Inscrições podem ser feitas pelo site edpes.gestaocpp.com.br  até o dia 28 de janeiro de 2022. 

As iniciativas devem abranger benefícios públicos e/ou privados e promover a transformação por meio da eficiência energética, ao estimular o uso de novas tecnologias e a criação de hábitos e práticas racionais de uso da energia elétrica. Podem ser beneficiadas ações de pessoas físicas e jurídicas que visem a melhoria ou a substituição de instalações na rede elétrica, equipamentos e sistemas de controle de uso de eletricidade, a fim de reduzir o consumo de energia em residências, comércio, indústrias, prédios públicos e particulares, hospitais públicos e entidades beneficentes, iluminação pública, entre outros.

Os projetos serão avaliados por uma comissão julgadora formada por colaboradores da EDP, de acordo com critérios técnicos estabelecidos no edital da Chamada Pública de Projetos de Eficiência Energética (CPP 001/2021). A ação é regulada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). "Realizar projetos que resultem em eficiência energética é uma ação que reafirma o compromisso da EDP com a sociedade e o meio ambiente. As ações contribuem com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) - plano de ação global definido pelas Nações Unidas (ONU) para alcançar o desenvolvimento sustentável até 2030, e que está incorporado à agenda estratégica da Companhia para crescer gerando impactos positivos junto à sociedade", reforça Bruno Mendonça, gestor da EDP.

Na última edição do Edital de Projetos foram contemplados com ações de eficiência energética o Hospital Evangélico de Vila Velha e a Maternidade de Cariacica e em Iluminação Pública, a substituição de 3.104 luminárias de maior consumo por LED nas cidades de Cariacica, Mimoso do Sul, Montanha, Atílio Vivacqua, Ponto Belo, Linhares e Afonso Cláudio. Com as nove iniciativas selecionadas, a EDP contribuirá para que cerca de 91 toneladas de CO2 deixem de ser lançados na atmosfera em 2022.

Tags