Edital para projetos de pesquisa em saneamento

24/01/2022
O objetivo é selecionar projetos de pesquisa científica, tecnológica ou de inovação que ofereçam soluções para problemas dos processos de água e/ou esgoto.

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e a Fundação Araucária abriram nova chamada pública para o Programa Paranaense de Pesquisas em saneamento Ambiental (PPPSA). O objetivo é selecionar projetos de pesquisa científica, tecnológica ou de inovação que ofereçam soluções para problemas dos processos de água e/ou esgoto. 

A chamada pública disponibilizará R$ 2 milhões e os projetos propostos devem ser realizados durante um ano, com investimento de até R$ 250 mil, além de gerar pelo menos um produto técnico inovador aplicável na Sanepar. O prazo final para submissão eletrônica é 6 de fevereiro, com o resultado sendo divulgado no dia 15 de março. 

O PPPSA visa contribuir com o desenvolvimento de novos produtos, serviços e procedimentos que contribuam para a melhoria das condições do saneamento ambiental no Paraná, além de cumprir os ODS da ONU. O PPPSA incentiva ainda o trabalho colaborativo e fomenta Novos Arranjos de Pesquisa e Inovação dedicados ao setor de saneamento ambiental. O edital pode ser acessado pelo http://www.fappr.pr.gov.br/sites/fundacao-araucaria/arquivos_restritos/files/documento/2021-12/cp_17-2021_-_sanepar_0.pdf.