Cummins lança programa para atender países com escassez hídrica

27/08/2021
Programa visa especificamente levar água potável a 20 milhões de pessoas que, de outra maneira, não teriam acesso ao recurso básico.

A Cummins Inc. lançou o programa global Cummins Water Works que tem como meta solucionar a crescente crise da água que atinge várias partes do mundo, com efeitos negativos diretos na saúde, educação, igualdade de gênero e no crescimento de economias inteiras. Atualmente, cerca de 785 milhões de pessoas não têm acesso a água potável básica e, em 2050, pelo menos uma em cada quatro pessoas provavelmente viverá em um país afetado por escassez crônica ou recorrente de água. 

O Cumming Water Works visa especificamente levar água potável a 20 milhões de pessoas que, de outra maneira, não teriam acesso ao recurso básico. Inicialmente, o projeto será desenvolvido em cinco dos países com maior escassez de água: México, Brasil, Índia, África do Sul e Estados Unidos, sendo primeiro aplicado no México, Brasil e Índia no terceiro trimestre deste ano e na África do Sul e nos Estados Unidos no quatro trimestre. 

A Cummins uniu-se à Water Resilience Coalition, um grupo de trabalho sancionado pelas Nações Unidas composto por organizações sem fins lucrativos relacionadas à água e mais de uma dezena de grandes empresas globais com foco em analisar, priorizar, implementar e gerenciar projetos de água de alto impacto nas principais regiões com escassez de água ao redor do mundo. “No Cummins Water Works, estamos fazendo parceria com os principais especialistas em água e aproveitando nossas experiências, habilidades e capacidades exclusivas para causar um impacto em grande escala”, afirma o presidente da Cummins Brasil, Adriano Rishi. 

As empresas The Nature Conservancy e a Water.org também já integram as organizações parceiras e trarão impactos efetivos para o Brasil. “Estamos empenhados em enfrentar as crises mais urgentes vividas por nossas comunidades e cumprir nossa missão de tornar a vida das pessoas melhor, movendo e energizando um mundo mais próspero. Um problema tão grande requer uma ação coordenada para efetuar soluções sustentáveis, inovadoras e locais”, reforça Rishi.