Canadá investe em restauração de florestas

16/06/2021
O financiamento alavancará recursos para o manejo sustentável da terra em países de baixa e média renda.

O Secretário Executivo da Convenção das Nações Unidas para o Combate à Desertificação, Ibrahim Thiaw, comemora o investimento de até C$55 milhões do Governo do Canadá no Fundo de Neutralidade da Degradação de Terras (LDN). O Fundo apoia projetos do setor privado em países em desenvolvimento que usam técnicas de manejo sustentável de terras para restaurar ecossistemas degradados e se adaptar a economias verdes.

Justin Trudeau, Primeiro Ministro do Canadá, anunciou o compromisso na Cúpula One Planet pela Biodiversidade realizada em Paris, França, hospedada pelo presidente francês Emmanuel Macron em cooperação com a ONU e o Banco Mundial. “O investimento canadense chega em um momento particularmente oportuno. O financiamento alavancará recursos adicionais dos setores público e privado para o manejo sustentável da terra voltado para projetos em países de baixa e média renda. Isso irá garantir que novas atividades econômicas e cadeias de valor surjam das áreas rurais à medida que nos recuperamos da pandemia COVID-19. Investir no Fundo LDN é uma forma eficaz de ajudar os ecossistemas terrestres e as populações locais a se recuperar ”, disse Thiaw.

O Fundo LDN é um fundo de investimento de impacto, que visa combinar recursos dos setores público, privado e filantrópico para apoiar a obtenção da neutralidade da degradação da terra (LDN) por meio de projetos de gestão e restauração de terras sustentáveis ​​implementados pelo setor privado.