ANA busca consultor de cálculos por serviços ambientais

07/03/2022
O consultor a deverá ter experiência profissional de atuação na concepção ou gestão de pelo menos um projeto de pagamento por serviços ambientais.

A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) abriu edital para a contratação de consultor, na modalidade produto, para a elaboração de modelo de cálculo dos serviços ambientais prestados por práticas de conservação de água e solo no Semiárido, o que servirá como subsídio ao Programa Produtor de Água. O contrato terá duração de 180 dias e um valor de R$ 90.724,97. Os interessados em participar da seleção deverão consultar a íntegra do Termo de Referência 13259 e entrar em contato por meio do site https://www.iica.int/pt/node/75 (Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) até 6 de abril, cadastrando e anexando seus currículos. 

A seleção exige nível superior há pelo menos cinco anos em uma estas áreas : Ciências Agrárias, Florestais, Ambientais, Geografia, Geologia ou Ciências Econômicas. Além disso, o consultor a deverá ter experiência profissional de atuação na concepção ou gestão de pelo menos um projeto de pagamento por serviços ambientais (PSA). Também será aceita a comprovação de experiência na elaboração de pelo menos um estudo que aborde metodologias de valoração econômica de sistemas de PSA. Tanto os critérios de qualificação quanto de experiência são eliminatórios.

O consultor passará por uma Comissão Julgadora, que analisará os currículos. A critério do grupo, poderão ser realizadas entrevistas com os candidatos. As entrevistas não serão presenciais e cada candidato deverá , se responsabilizar pela sua estrutura de Internet para atendimento da entrevista. 

Em atendimento ao Decreto nº 5.151/2004, a contratação acontecerá mediante processo seletivo simplificado. Com isso, no contexto dos projetos de cooperação técnica internacional, é vedada a contratação de servidores ativos da Administração Pública Federal, Estadual, do Distrito Federal ou Municipal, direta ou indireta, bem como de empregados de suas subsidiárias e controladas.

Tags