7,3 milhões de assinaturas por proteção de biomas

28/05/2023
Iniciada em 2018 por uma moradora manauara, a campanha é a maior já criada na versão brasileira da plataforma Change.org.

A equipe da plataforma de abaixo-assinados Change.org entregou duas petições ao Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima com 7,3 milhões de assinaturas cobrando medidas do Governo para a defesa da Amazônia e do Pantanal. A audiência foi na sede do Ministério, em Brasília. O abaixo-assinado contra o desmatamento na Amazônia teve a participação de mais de seis milhões de pessoas. Iniciada em 2018 por uma moradora manauara, a campanha é a maior já criada na versão brasileira da plataforma Change.org. 

O ativista socioambiental Gabriel Adami, membro do secretariado do Grupo de Trabalho (GT) Pantanal da Frente Parlamentar Ambientalista, assistente de políticas públicas do Instituto SOS Pantanal e autor da petição em defesa do Pantanal, também participou do encontro. 

O documento “O Pantanal Importa” reúne mais de 1,3 milhão de assinaturas. “Levamos ao ministério o apelo da sociedade em torno desses biomas. São mais de sete milhões de assinaturas que simbolizam a cobrança dos brasileiros por ações para a defesa da Amazônia e do Pantanal. Um grito pelo meio ambiente, que foi ouvido pelo Ministério”, diz Monica Souza, diretora-executiva da Change.org, que participou da ação. O ministério recebeu as demandas e disse que ações que serão tomadas em relação aos pedidos dos abaixo-assinados.