UTE Paulínia Verde inicia operação comercial

05/07/2022
O início da operação comercial do projeto aconteceu a partir de 30 de junho de 2022 com fornecimento integral de 15,7 MW médios.

A Orizon Valorização de Resíduos S.A. comunica aos acionistas e ao mercado em geral que a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) publicou a liberação da última unidade geradora da UTE Paulínia Verde S.A., da qual a companhia detém 33,33% do capital social. 

Com isto, o início da operação comercial do projeto aconteceu a partir de 30 de junho de 2022 com fornecimento integral de 15,7 MW médios em atendimento ao contrato firmado no âmbito do Procedimento Competitivo Simplificado de 2021. Em paralelo à construção da UTE Paulínia, a Orizon VR implantou uma planta de purificação de biogás para a produção de biometano, através da subsidiária integral Orizon Biometano Paulínia Ltda. Ambas as unidades foram construídas em tempo recorde. 

A UTE Paulínia e a Orizon Biometano Paulínia Ltda. são os dois primeiros ativos da Orizon Energia e Gás Renovável Ltda. (OEGR), veículo criado pela companhia para a exploração da geração de energia elétrica e biometano a partir do biogás gerado em seus aterros sanitários ou de terceiros. A Orizon VR estima que a OEGR implantará pelo menos dez novas plantas de geração de energia elétrica e/ou biometano ao longo dos próximos anos em seus aterros existentes contribuindo com relevância para transição da matriz energética brasileira.