Tate & Lyle inaugura unidade movida a biomassa

02/09/2023
Unidade é a primeira alimentada inteiramente por energia renovável

A Tate & Lyle PLC anunciou sua primeira unidade alimentada inteiramente por energia renovável em Guarani, Minas Gerais, juntamente com outros marcos de transição energética. Empresa de soluções de ingredientes para alimentos e bebidas mais saudáveis, a Tate inaugurou em agosto a nova unidade que será alimentada por biomassa de origem local juntamente com a eletricidade.
 
Também em agosto, as instalações fabris da Tate & Lyle em Ossona e Noto, na Itália, e Mold, no Reino Unido, juntaram-se às suas instalações em Guarani e Koog aan de Zaan (Koog), na Holanda, na compra de eletricidade 100% renovável. Estas ações são exemplos de como a Tate & Lyle cumpriu os seus compromissos de adquirir eletricidade 100% renovável para as suas operações até 2030 e de atingir o zero líquido até 2050.

“O fornecimento de mais eletricidade renovável e o desenvolvimento de parcerias para criar infraestruturas renováveis são passos importantes no nosso caminho para o carbono zero. Esses cinco sites estão liderando o processo em nossa rede e esperamos compartilhar o progresso à medida que parcerias e tecnologias ficam on-line em nossa rede mais ampla”, disse Nick Waibel, Diretor Global de Energia da Tate & Lyle. “Guarani, como nossa primeira unidade totalmente movida a energia renovável, se beneficia da infraestrutura avançada e do setor de biocombustíveis do Brasil. Em todo o mundo, estamos a desenvolver abordagens específicas para cada local para cumprir as nossas metas de redução de emissões baseadas na ciência, aumentar a eficiência e cumprir os nossos compromissos de cuidar do nosso planeta.”