Sun Mobi firma contratos com 27 cidades paulistas

22/11/2021
A medida pode ajudar a reduzir a conta de energia em tempos de crise hídrica e reajustes tarifários. 

Enertech especializada no modelo remoto de usinas compartilhadas a partir da tecnologia fotovoltaica, a Sun Mobi assinou serviço de assinatura de energia solar com 27 municípios do estado de São Paulo, em especial com comerciantes e pequenos negócios do interior e Baixada Santista. A medida pode ajudar a reduzir a conta de energia em tempos de crise hídrica e reajustes tarifários. 

A Sun Mobi possui dois empreendimentos solares - em Porto Feliz e Araçoiaba da Serra - que atendem consumidores dentro da área de concessão da CPFL Piratininga, incluindo Santos, São Vicente, Praia Grande, Itu, Jundiaí, Sorocaba e Porto Feliz, entre outras. O modelo de assinatura da Sun Mobi, que pode ser contratado da mesma forma que é feito com a internet ou a TV a cabo, tem como foco principal os pequenos comércios e empresas de serviço, como restaurantes, padarias, açougues e mercados, entre outros.  A companhia aposta na democratização do acesso à tecnologia de energia solar para os consumidores, que podem economizar na conta de luz com o serviço de assinatura. Em especial, a usina fotovoltaica instalada na cidade de Porto Feliz vai receber um investimento da ordem de R$ 16 milhões e aumentará a atual capacidade de 1 MW de potência instalada para 5 MW em janeiro do próximo ano.

As duas usinas da Sun Mobi fornecem energia limpa e renovável para edificações de todos os portes, entre casas, apartamentos, imóveis alugados, comércios e indústrias. “Temos dobrado nossa base de clientes a cada dois anos e esperamos chegar a 6 mil consumidores atendidos nos próximos três anos”, comenta Alexandre Bueno, sócio da Sun Mobi. O assinante recebe sem custos um aparelho de monitoramento do consumo de energia elétrica que avisa em tempo real o status de gasto de eletricidade, seja de uma empresa ou de uma residência.

A ferramenta disponibilizada pela empresa, que também incluí um aplicativo, emite alertas quando há ocorrências de pico de consumo dos aparelhos elétricos, além de gerarem relatórios com informações sobre o comportamento do usuário em relação a gastos de energia dos equipamentos, justamente para auxiliar e conscientizar o consumidor para evitar desperdícios e reduzir seus gastos.

Tags