Sun Mobi e GET Energy Trading anunciam parceria

03/11/2021
Além da construção de novos complexos solares próprios, a parceria prevê a contratação de usinas de terceiros

A Sun Mobi anunciou sociedade com a comercializadora GET Energy Trading, braço de comercialização de energia da gestora de investimento Prisma Capital, para ampliar a oferta de usinas solares em programas de assinatura. As empresas pretendem viabilizar a oferta de energia solar em empreendimentos que somam 200 MW nos próximos três anos. 

A GET Energy Trading fez um investimento direto na Sun Mobi – aportes primários e secundários - , que possibilitou à companhia deter 50% de participação na Sun Mobi. Serão investidos R$ 16 milhões na ampliação da usina Wanda Maria Bueno, em Porto Feliz (SP), que permitirá á ampliação dos serviços de assinatura de energia solar para consumidores residenciais e empresariais atendidos na área de concessão da CPFL Piratininga já a partir de fevereiro de 2022.

Além da construção de novos complexos solares próprios, com foco inicial nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, a parceria prevê a contratação de usinas de terceiros, tanto existentes quanto novas, permitindo que os investidores daqueles ativos foquem na gestão de suas plantas, enquanto a Sun Mobi se responsabilizará pela captação e relacionamento com os consumidores finais. “A operação combinada da Sun Mobi com a GET Energy Trading, reforçada pelo lastro trazido pela Prisma Capital, permitirá que sejamos vistos como mais uma opção de viabilização de investimento em novas usinas, oferecendo aos investidores atuais e potenciais uma alternativa ao concorrido mercado de contratação de longo prazo para grandes consumidores de energia”, disse Guilherme Susteras, sócio e diretor presidente da Sun Mobi. 

Com a parceria, a Sun Mobi espera atingir seis mil consumidores atendidos nos próximos três anos. Os contratos de fornecimento de energia solar atenderão sobretudo pequenas e médias empresas no País, como padarias, restaurantes e comércios em geral, além de consumidores residenciais. Uma das apostas das duas empresas é investir no desenvolvimento de inovações e tecnologias nas áreas de eficiência energética e inteligência artificial, com novas atualizações do aplicativo e do dispositivo que permitem aos seus clientes monitorarem seu consumo de eletricidade em tempo real. As ferramentas disponibilizadas pela empresa também emitem alertas quando há ocorrências de pico de consumo dos aparelhos elétricos, além de gerarem relatórios com informações sobre o comportamento do usuário em relação a gastos de energia dos equipamentos, justamente para auxiliar e conscientizar o consumidor para evitar desperdícios e reduzir seus gastos. Para Rodrigo Lima, CEO da GET Energy Trading, a plataforma da Sun Mobi e os negócios da GET Energy Trading possuem bastante complementariedade. “O mercado de energia passa por uma revolução, onde o cliente está cada vez mais empoderado e queremos participar desse movimento”, completa.

Tags