Petrobras quer construir planta de e-metanol

19/11/2023
O e-metanol é uma solução de baixo carbono que pode ser aplicada em processos industriais ou como combustível, especialmente no transporte marítimo.

A Petrobras assinou Memorando de Entendimentos com a European Energy, empresa dinamarquesa com atuação verticalizada na transição energética, incluindo geração renovável e soluções à base de hidrogênio verde. O objetivo é avaliar, em caráter não vinculante, oportunidades de negócios para desenvolvimento de projeto de planta de e-metanol no Brasil. A assinatura do acordo aconteceu na sede da European Energy na Dinamarca.

O e-metanol é uma solução de baixo carbono que pode ser aplicada em processos industriais ou como combustível, especialmente no transporte marítimo. O e-metanol é produzido através da junção do hidrogênio verde, obtido a partir de fontes renováveis, como solar e eólica, e do dióxido de carbono de origem biogênica.

O Memorando de Entendimentos está alinhado aos elementos estratégicos do Plano Estratégico 2024/2028, que visam a preparar a Petrobras para um futuro mais sustentável, contribuindo para o sucesso da transição energética.