Orizon VR vai explorar compostagem de lodo orgânico

11/06/2023
Consórcio Orizon Tera para a exploração das atividades de compostagem de lodo orgânico

A Orizon Valorização de Resíduos S.A. comunica aos acionistas e ao mercado em geral que, por intermédio da subsidiária integral Orizon Compostagem Ltda., firmou com a Construtora Coveg Ltda, coligada da Tera Ambiental Ltda., empresa com vasta experiência no tratamento de efluentes e fabricação de fertilizantes orgânicos com marca própria, o Contrato de Constituição do Consórcio Orizon Tera para a exploração das atividades de compostagem de lodo orgânico e preparação de fertilizantes orgânicos a partir de resíduos recebidos no Ecoparque Paulínia. 

Cada empresa possui 50% de participação no Consórcio e tal transação já obteve aprovação junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Esta é a primeira iniciativa da OrizonVR na valorização do lodo recebido em seus ativos, o que marca um diferencial na estratégia da companhia de maximização do valor dos resíduos recebidos em seus ecoparques. A Orizon VR manterá seus acionistas e o mercado em geral atualizados sobre o andamento dos eventos abordados na presente comunicação. 

 

João Pessoa

 

A Orizon Valorização de Resíduos comunicou também aos acionistas e ao mercado que a FOXX URE-JP AMBIENTAL S.A., controlada indireta da companhia, assinou o 11º Termo Aditivo ao Contrato de Concessão nº 001/2003 com a Autarquia Especial Municipal de João Pessoa. 

O aditivo prorroga o prazo do contrato de concessão por 20 anos, de modo que sua vigência será até 29 de maio de 2043. A Orizon informa que manterá seus acionistas e o mercado em geral atualizados sobre o andamento dos eventos abordados na presente comunicação.