Iguá adere à plataforma GBTP

02/09/2021
O escopo atual são as operações de Cuiabá (MT) e Paranaguá (PR) que já fizeram emissões de debêntures sustentáveis.

A Iguá Saneamento é a mais nova integrante do Green Bond Transparency Plataform (GBTP), sendo a primeira empresa de saneamento a divulgar seus dados na plataforma. Lançada em abril de 2021 pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a ferramenta online permite aos investidores e à sociedade acompanhar os principais dados e indicadores de desempenho de projetos financiados por títulos verdes na América Latina e no Caribe.

O escopo atual são as operações de Cuiabá (MT) e Paranaguá (PR) que já fizeram emissões de debêntures sustentáveis (com a classificação tanto de “verde” quanto “social”). Atualmente, a Iguá administra 18 operações e atende mais de seis milhões de pessoas em cinco estados brasileiros. Em 2022, a companhia assumirá integralmente o bloco 2 do Rio de Janeiro (CEDAE). 

“É um passo importante em nosso posicionamento como referência em finanças sustentáveis no setor”, diz o diretor financeiro e de RI, João Luiz Guillaumon Lopes. Em agosto de 2020, a Iguá captou R$ 880 milhões por meio de debêntures sustentáveis, as primeiras emitidas na área de infraestrutura do país, reconhecidas pela SITAWI Finanças do Bem.