Edital para contratar consultoria sobre Mariana

09/08/2021
Os estudos terão como foco o Plano de Manejo de Rejeitos dos trechos 15 e 16 (situados no Espirito Santo) e o GT Baixo Doce.

O Comitê Interfederativo (CIF), responsável por conduzir as medidas de reparação e compensação dos danos socioambientais causados pelo rompimento da barragem da Samarco, em Mariana (MG) em novembro de 2015, divulgou edital de contratação de consultoria especializada para elaboração de pareceres técnicos ambientais. 

Os estudos terão como foco o Plano de Manejo de Rejeitos dos trechos 15 e 16 (situados no Espirito Santo) e o GT Baixo Doce. Os documentos deverão, respectivamente, analisar o atendimento aos critérios descritos no plano e sugerir melhorias; e relatar os impactos percebidos, a presença de rejeitos, as opções de recuperação ambiental e dar continuidade aos estudos sobre a região. O edital foi publicado para atender às demandas da Câmara Técnica de Gestão de Rejeitos (CT-GRSA) em território capixaba. O edital pode ser acessado no endereço http://flacso.org.br/?attachment_id=25501.