Copasa investe R$ 4,8 milhões em Perdigão

22/07/2021
As obras contemplam a implantação de 8.879 m de adutora de água bruta e uma nova captação no Rio Lambari.

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) anunciou investimentos de R$ 4,8 milhões no município de Perdigão, região do Alto São Francisco. O diretor-presidente da Companhia, Carlos Eduardo Tavares de Castro, acompanhado do vice-governador de Minas Gerais, Paulo Rocha Brant, e do prefeito Gilmar Teodoro, assinou, a ordem de serviço para o início das obras de otimização do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) da cidade. 

As obras contemplam a implantação de 8.879 m de adutora de água bruta e uma nova captação no Rio Lambari, que aumentará em 30% a capacidade de produção de água. ”Para a Copasa é um orgulho reforçar essa parceria com a prefeitura, com o início de uma obra que poderá resolver as questões de abastecimento em Perdigão. Esse é o compromisso de não fazer só promessas e, sim, cumprir com as obras e as melhorias”, disse Tavares. Os recursos já estão assegurados no programa orçamentário da Copasa. A previsão é de que as intervenções devam durar um ano.  

O prefeito Gilmar Teodoro ressaltou a importância da obra para garantir o abastecimento da cidade e evitar uma crise hídrica em períodos de estiagem. “Essa parceria é fundamental para resolver, em definitivo, a situação do abastecimento na cidade, ainda mais trazendo água de uma área livre de poluição como o rio Lambari. Para nós é um orgulho trabalhar com a Copasa, que demonstra seu apreço por Perdigão, reforçado pelo início dessa obra”, afirmou.