Canadian Solar passa por renovação estratégica

03/11/2021
A empresa tem equipe no mercado brasileiro e operação, além de possuir o maior estoque nacionalizado para pronta entrega.

O novo Diretor Executivo da Canadian Solar para a América Latina, Pedro Alves, fez uma análise de como estruturar a empresa para um novo cenário de rápido crescimento das energias limpas na matriz energética, em especial no Brasil, havendo aqui diversas previsões positivas. “Algumas conjunturas têm preparado este caminho para que a energia solar ganhe cada vez mais espaço. Por exemplo, temos o desafio assumido pelo Brasil, durante a última Cúpula do Clima, de antecipar a sua neutralidade climática, antes prevista para 2060 e antecipada para 2050. Além disso, também é grande o interesse dos consumidores por alternativas mais baratas devido à atual crise energética nacional, que elevou muito o custo ao consumidor final”. 

A empresa tem equipe no mercado brasileiro e operação, além de possuir o maior estoque nacionalizado para pronta entrega. A partir do Brasil, a Canadian atende toda a demanda da América Latina. A companhia iniciou uma nova fase de estruturação, interna se preparando para o futuro. Este ano, também se lançou na produção de inversores, além dos módulos fotovoltaicos, e, com isso, se tornou a única fabricante do mundo com linha própria de produção dos dois componentes.

A Canadian renovou o comando em 12 das 17 áreas estratégicas, com novos profissionais de grande excelência e reconhecimento em suas áreas de atuação, que vai desde o Diretor Executivo, que está na empresa há dez meses, até a contratação de novos líderes para áreas como Recursos Humanos, Comercial, Produtos e Financeira, além de uma recente equipe local de Marketing. “Todo esse time chega com o propósito de desmistificar o tema da energia solar, no Brasil. Queremos que as pessoas tenham acesso à informação de forma simples para que possam tomar suas decisões. Por isso, parte de nossa estratégia é o investimento em nossos canais de comunicação, incluindo as redes sociais em português e em breve teremos um novo lançamento que irá revolucionar nosso relacionamento com parceiros, tornando-os muito mais próximos e com uma linguagem simples e didática”, destaca Alves.

Além disso, para 2022, a empresa prepara inovação tecnológica que vai apresentar ao mercado painéis de performance e durabilidade nunca antes vistos no mundo. Uma inteligência 100% Canadian Solar que foi apresentada durante a Intersolar South American, que aconteceu em São Paulo entre os dias 17 e 19 de outubro. “Além de tudo isso, ainda em outubro, completamos 20 anos de fundação e inauguramos nosso novo escritório em São Paulo. Nossa base, de onde atendemos toda a América Latina e que acompanha as transformações da empresa para essa nova fase”, conclui o Diretor Executivo.

Tags