Bimbo Brasil chega à terceira fábrica Zero Resíduos

23/10/2022
A planta gera 250 toneladas de resíduos em média por mês, e a empresa conseguiu a destinação sustentável para 100% deles.

A Bimbo Brasil concluiu o programa Zero Resíduos para sua fábrica localizada em Mogi das Cruzes, em São Paulo. A planta gera 250 toneladas de resíduos em média por mês, e a empresa conseguiu a destinação sustentável para 100% deles, que estão sendo transformados e reutilizados, reduzindo impactos ambientais e incentivando a economia circular.

Esta é terceira unidade da Bimbo a conseguir o Zero Resíduos. As fábricas localizadas em Gravataí (RS) e Raposo (SP), que conquistaram o Zero Resíduos em 2020 e 2021 respectivamente. “A Bimbo Brasil conta com diversas ações de sustentabilidade, que compõe o plano estratégico e ambicioso do Grupo no cuidado com o planeta. Intensificamos nossa agenda de sustentabilidade para transformar os resíduos em recursos e eliminar a destinação ao aterro sanitário. A ativação da economia circular é um importante mecanismo que ajuda a reduzir os impactos ambientais, mas principalmente, a geração de mais empregos e renda nas comunidades onde operamos”, afirma Mário Escotero, vice-presidente de Gestão de Pessoas, Comunicação, Jurídicos e Assuntos Corporativos, da Bimbo Brasil

A Bimbo pretende transformar mais seis fábricas em Zero Resíduos até junho de 2023. Esta é uma das iniciativas que faz parte da estratégia de sustentabilidade do Grupo Bimbo “Alimentamos Um Mundo Melhor”.