Aquisição da EMS Environmental nos EUA

01/07/2021

Empresa de gestão ambiental, a Ambipar realizou sua quinta aquisição nos Estados Unidos com o objetivo de reforçar sua presença no país. A empresa comprou a EMS Environmental, que atua há 32 anos na prestação de serviços com foco em emergências ambientais (L2) e remediação de solo. Ela está presente nos estados de Nova Iorque, Pennsylvania e Carolina do Norte. Agora, a Ambipar conta com 16 bases na América do Norte estrategicamente localizadas em oito estados norte-americanos.

Segundo o diretor de Relações com Investidores da Ambipar, Fábio Castro, a aquisição está totalmente alinhada ao plano estratégico de crescimento da organização, com captura de sinergias e potencial maximização das margens e retorno. “A EMS será a plataforma para desenvolver organicamente os serviços L3 nos estados de atuação, chega para expandir geograficamente a presença da Ambipar nos Estados Unidos, ampliando a capilaridade de atendimento emergencial, além de gerar sinergias e cross selling para garantir resultados financeiros ainda melhores no exterior”, afirma. 

Para o CEO da Ambipar nos Estados Unidos, John Modine, os serviços da companhia adquirida irão somar muito ao portfólio oferecido aos clientes. “Estou muito feliz em anunciar essa aquisição estratégica e ter os mais de 30 anos de experiência de mercado da EMS conosco. Podemos, agora, contar com um time de especialistas para agregar ainda mais à Ambipar. Nos próximos dias, irei coordenar uma nova reunião com os líderes de todas as unidades dos Estados Unidos para discutir os próximos passos e estratégias de negócios para implementar os serviços da EMS em nossa carteira”, explica. 

A aquisição da EMS é mais uma anunciada em junho. A Ambibar fortaleceu sua presença também na América do Sul, com a compra de 100% da Disal, de gestão ambiental, e os 50% remanescentes da Suatrans, de resposta a emergências, passando a ter estrutura completa e sinérgica à do Brasil ao oferecer os serviços dos dois segmentos de atuação: Enviroment e Response. 

A Ambipar planeja expandir os serviços de atendimento emergencial a 16 países da América do Sul, América do Norte, Antártida, África e Europa, através de crescimento orgânico e M&A, tornando o segmento de Response referência global no setor. No total, foram 14 aquisições após o IPO.