Aquapolo Ambiental é reconhecida na Dinamarca

26/09/2022
A premiação reconheceu 42 empresas de 30 países e considerou o Aquapolo Ambiental uma das 13 empresas mais inspiradoras de 2022.

Controlada pela pela GS Inima Industrial e Sabesp, a Aquapolo Ambiental recebeu prêmio concedido pelo IWA - International Water Association, por ser uma empresa de utilidade de água inteligente para o clima (Climate Smart Water Utility). 

A premiação reconheceu 42 empresas de 30 países e considerou o Aquapolo Ambiental uma das 13 empresas mais inspiradoras de 2022, de acordo com a principal missão da Associação Internacional da Água: “Transformar e inspirar a sociedade, por meio da reciclagem da água, para perpetuar a vida”. “Reciclar água para fins não potáveis tornou-se um caminho para ampliar a disponibilidade hídrica e consequentemente garantir o abastecimento da população em regiões de estresse hídrico, como a do ABC paulista. Por essa razão, o Aquapolo conquistou o prêmio do IWA”, disse Márcio José, diretor-presidente do Aquapolo Ambiental. O prêmio foi entregue em Copenhage, na Dinamarca, durante o  IWA World Water Congress & Exhibition, do qual participaram mais de 10 mil profissionais de mais de 100 países, cujo tema central foi 'Água para cidades inteligentes e habitáveis'. 

O Aquapolo Ambiental é um empreendimento para a produção de água de reuso industrial que acaba de celebrar a produção de 100 milhões de metros cúbicos de água reciclada em dez anos de operação. Com capacidade para produzir 1.000 litros/segundo de água de reuso, a planta utiliza os mais avançados processos tecnológicos para a atender às empresas do Polo Petroquímico do ABC, a partir de tratamento de esgotos domésticos da Estação de Tratamento de Esgoto do ABC, da Sabesp. Esse volume produzido equivale ao abastecimento de uma cidade de 500 mil habitantes.