Subcomissão especial cuidará da água em SP

24/05/2021

A água é um direito de todos, garantido inclusive por lei. O ano de 2021 é um dos mais secos desde 2013 e todas as projeções feitas por especialistas apontam que há chances do estado de São Paulo enfrentar uma crise hídrica mais severa do que ocorreu no biênio 2014/2015. 

Para tentar combater uma futura falta de água, a Mandata Ativista, por meio da codeputada estadual Mônica Seixas (PSOL-SP), membro titular da Comissão do Meio Ambiente, propôs uma subcomissão especial da água para criar um plano que atue de forma eficaz na questão. “Eu propus essa comissão porque o estado de São Paulo tem um histórico de crise de abastecimento e já estamos sendo procurados por líderes de bairros periféricos da capital, bem como por cidades do interior, com reclamações de cortes na água, mesmo no período de chuvas”, alega Mônica.  Ela própria Mônica presidirá a subcomissão especial da água. 

A subcomissão será composta pela relatora final, Marina Helou (Rede), Bruno Ganem (Podemos) e Adalberto Freitas (PSL). O objetivo é alertar a população e criar um plano de trabalho e de contingência para que a água seja distribuída de forma igualitária, garantindo, desta forma, a manutenção da vida. “Lutaremos por um diagnóstico real, pela formulação de políticas públicas para a crise de abastecimento e pela inversão da lógica de prioridade no consumo do estado”, finaliza Mônica Seixas