VEÍCULOS

Volvo quer energia limpa para carregar híbridos

07/06/2017
No dia 27 de maio a Volvo testou, no Studio Velocity, em São Paulo, a energia física gerada durante as pedaladas para produzir energia limpa e carregar seu primeiro veículo híbrido, o Volvo XC90 T8. O evento contou com a presença da digital influencer Gabriela Pugliesi, que participou da aula Volvo e pedalou por 1 hora a bike conectada ao carro.
Toda a carga produzida durante as aulas está sendo utilizada para carregar a bateria do veículo híbrido da Volvo. Em uma hora de aula, 30 bikes conectadas seriam suficientes para carregar 100% da bateria do veículo. Se ligado a uma tomada de 220V e 16 amperes, a mesma bateria levaria 2 horas e 30 minutos para ser totalmente carregada.
 
A Volvo firmou uma parceria com o Uber e, a partir do dia 5 de junho, o veículo que foi totalmente carregado pelas pedaladas passou a ser utilizado no transporte de passageiros do aplicativo, devolvendo à cidade e ao meio ambiente toda esta energia limpa transformada em carga elétrica para seu utilitário.
 
Somente usuários de Uber Black em bairros específicos de São Paulo poderão viajar e compartilhar a sensação de estar a bordo do veículo movido a esta energia especial. A Volvo tem produzido e publicado em suas redes sociais  os momentos de carregamento do carro e a reação das pessoas ao utilizar o Uber carregado pela energia geradas nas pedaladas.