VEÍCULOS ELÉTRICOS

Volta Redonda ganha três ônibus

27/08/2018
A cidade de Volta Redonda ganhou os primeiros ônibus 100% elétricos do estado do Rio de Janeiro. Três unidades do modelo BYD D9W, com carroceria Caio Millenium estão em funcionamento no município fluminense. Na entrega oficial dos veículos, em 15 de agosto, estiveram presentes o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, o Secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Joselito Magalhães, o Presidente da BYD do Brasil, Tyler Li, o Vice-Presidente Sênior de Vendas da BYD, Wilson Pereira, e o Gerente Nacional de Vendas da BYD, Silvestre Souza, dentre outras autoridades.
 
Os veículos estão operando dentro do programa Tarifa Zero e circulam gratuitamente nos quatro principais pontos comerciais de Volta Redonda - Vila Santa Cecilia, Centro, Aterrado e Retiro. O período de testes dos ônibus começou em julho deste ano e teve aprovação de quase 100% dos usuários e também dos comerciantes do Centro. “O projeto é inovador. Mas, mais do que isso, aquece a economia, levando os consumidores aos principais centros comerciais da cidade sem interferir nas linhas convencionais. Além do mais, os veículos não provocam poluição sonora e nem atmosférica. Com tudo isso, vamos melhorar a mobilidade de Volta Redonda”, avalia o prefeito Samuca Silva. 
Segundo o presidente da BYD do Brasil, Tyler Li, “o ônibus elétrico é uma tecnologia promissora na busca por um transporte público menos poluente e com menor custo de manutenção. Com cada vez mais grandes metrópoles globais realizando testes e implementando esse tipo de veículo em suas vias públicas, o ônibus elétrico vai deixando de ser apenas uma ideia do futuro, firmando-se dia a dia como realidade”.