07/08/2018 SEMIÁRIDO

Vendas da AMA atingem R$ 2 milhões

Desenvolvida pela Ambev, a água mineral AMA tem todo o seu lucro obtido com vendas revertido para a construção de sistemas que levam água de qualidade para as famílias que vivem no semiárido brasileiro. As vendas da AMA atingiram recentemente a marca de R$ 2 milhões desde o seu lançamento – um pouco mais de um ano de existência. 
Até o momento onze comunidades do Ceará, Piauí e Bahia já receberam sistemas de captação de água, além de uma usina gerada por energia solar para distribuição a um baixo custo. Os sistemas são administrados pelos próprios moradores, que contam com apoio técnico e incentivo para o desenvolvimento sustentável da comunidade. 
 
Outros nove projetos serão entregues no Piauí, Pernambuco e Bahia. Serão cisternas e sistemas de tratamento de água cinza em escolas. Os 1.900 alunos beneficiados usarão a água tratada para cultivar hortas, e tudo o que for colhido irá complementar a merenda escolar. “Estamos muito contentes com esse resultado. Ele nos ajuda a construir o sonho de unir as pessoas por um mundo melhor. E com AMA temos o grande desafio de ajudar a garantir o acesso à água para todos, de um jeito simples e envolvendo nossos consumidores. Quando você escolhe AMA, ajuda a levar água para quem mais precisa”, vibra Carla Crippa, diretora de sustentabilidade da Cervejaria Ambev.
 
As garrafas de 500 ml são vendidas em supermercados, bares, restaurantes e diversos outros pontos comerciais em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia, Distrito Federal e pelo site www.emporio.com/ama. 

Veja também

25/06/2018
ÁGUA PÓTAVEL | Perdas equivalem a 7 mil piscinas olímpicas
15/06/2018
RECURSOS HÍDRICOS | White Martins reduz uso de água nas fábricas
08/06/2018
ÁGUAS E SANEAMENTO | S. J. dos Campos terá parque tecnológico
29/05/2018
ÁGUA PURA | P&G expande programa na Bahia
05/04/2018
RECURSOS HÍDRICOS | Manuais sobre gerenciamento são lançados
05/04/2018
AQUÍFERO GUARANI | Abas desmente privatização
19/03/2018
FORUM MUNDIAL DA ÁGUA | ONU defende soluções baseadas na natureza