RIOS

VC participa de limpeza do Araguaia

13/04/2016

A Votorantim Cimentos apoiou o Conselho Comunitário de Xambioá em uma ação de limpeza nas margens do Rio Araguaia. Alunos do Senai Tocantins que atuam na Votorantim Cimentos e outros voluntários auxiliaram membros do Conselho Comunitário de Xambioá a recolher lixo das margens do rio, além de plantar diversas mudas de espécies nativas.

A participação dos Jovens Aprendizes integra as ações do projeto de responsabilidade social “Arborizando”, desenvolvido pela VC desde outubro de 2015. Funcionários da fábrica colaboraram também na limpeza do rio. A fábrica ainda doou sacos para recolhimento de lixo e placas de sinalização ambiental, que foram instaladas às margens do rio para conscientizar a população a não jogar lixo no local. “Já contávamos com vários voluntários, mas não imaginávamos que apareceriam outros.

Além dos funcionários da VC participaram da ação alunos da Escola Municipal Dom Cornélio Chizzini e do Colégio Estadual Professora Juliana Barros, integrantes do projeto Xambiart, Secretaria Municipal de Saúde, Associação Comercial e Industrial de Xambioá (ACIX) e Colônia de Pescadores de Xambioá. Ao todo, limparam as águas do Araguaia cerca de 150 pessoas.