GIZ

Vagas para consultor técnico até dia 25 de julho

22/07/2016

O projeto Investimento Público e Mudança do Clima na América Latina – IPACC II já presente no Peru e Colômbia oferece vaga de consultor técnico no Brasil. No País, o projeto é uma parceria do Governo Federal com a Cooperação Técnica Alemã (GIZ).

A vaga oferecida terá que assumir responsabilidades técnicas e de gestão, a parte de secretariado do projeto e ainda apoiar a implementação do mesmo no Brasil. O responsável também terá que interagir com os técnicos dos governos do Peru e da Colômbia.

O envio de currículos deverá ser feito até o dia 25/07/16 por meio do e-mail martin.becher@giz.de. É imprescindível que a pessoa esteja disponível para trabalhar em Brasília.

Entre as atividades a ser desempenhadas estão o apoio ao mapeamento de informações e processos sobre investimento público em setores chaves a serem identificados pelo Comitê Diretivo, identificando as oportunidades para implementação da Gestão de Risco (GdR) e Adaptação à Mudança do Clima nestes processos; elaboração de plano de ação, baseado no mapeamento de processos de setores chave potenciais identificados para diagnóstico e avaliação de oportunidades da inclusão da lente climática na definição de investimentos público no Brasil, contemplando os passos concretos para a incorporação de critérios de risco climático em processos de planejamento e tomada de decisão em investimento público no País; Elaborar os relatórios anual/semestral de progresso do Projeto, visando atender as demandas internas dos ministérios integrantes do comitê gestor e da Coordenação Regional do Projeto IPACC-II; Apoiar a execução de projetos-pilotos no Brasil; Desempenhar funções coerentes com o secretariado do Comitê Diretivo do projeto no Brasil, apoiando-o no que for necessário a coordenação e implementação de atividades do projeto e apoiar de maneira genérica a gestão do projeto no Brasil entre outras atividades.

Estão aptos a participar pessoas graduadas nas áreas de Administração; Economia; Ciências Políticas; Engenharias; Geografia ou outra disciplina relacionada à mudança do clima. É desejável pós-graduação em uma das áreas; Economia; Planejamento ou Gestão Governamental; Mudança do Clima; Gestão de Riscos de Desastres; Impactos Ambientais; Gestão Ambiental; Gestão de Projetos; Desenvolvimento Sustentável, Econômico ou Regional.; experiência profissional de no mínimo de 3 anos em áreas de gestão, administração ou coordenação de projetos; experiência de trabalho junto ao setor público de, pelo menos, 2 anos; experiência de trabalho na área de mudança do clima, em especial políticas de adaptação ou gestão de risco de desastres, de, pelo menos, 1 ano; é desejável experiência de trabalho na área de planejamento governamental de investimento público e com equipes interdisciplinares e interinstitucionais; experiência de trabalho no contexto da cooperação internacional e inglês avançado e fluência em espanhol.