CURSOS

Uso de drones em laudos ambientais

20/05/2019
O Grupo de Pesquisa Novos Direitos, vinculado ao Departamento de Ciências Ambientais (DCAm) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) abriu inscrições para o curso "Uso de drones em laudos ambientais". O objetivo é fornecer conhecimento teórico e prático sobre a utilização de imagens captadas por drones em análises ambientais, especialmente em laudos ambientais. 
 
O curso traz conhecimentos sobre o manuseio de drones, uso e manipulação das informações obtidas, técnicas de análise de imagens e aplicação em estudos de casos relacionados às perícias ambientais. As imagens captadas pelos drones podem ser utilizadas em estudos do meio ambiente, além de auxiliar na identificação de fenômenos e processos e na averiguação da ocorrência de danos ou crimes ambientais. 
 
A capacitação - voltada a profissionais atuantes na área ambiental ou interessados em ingressar nesse campo, peritos judiciais e estudantes - é coordenada pelo professor Celso Maran de Oliveira, do DCAm, e tem carga horária de 24 horas, sendo 16 horas presenciais aos sábados (nos dias 29 de junho e 6 de julho), das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas; e oito horas de atividades extraclasse (com material disponibilizado online). O valor de investimento é de R$ 500 e as inscrições devem ser feitas até o dia 26 de junho pela plataforma box UFSCar (https://box.ufscar.br). Os alunos receberão certificado ao final do curso. Mais informações estão disponíveis no site https://droneslaudosamb.faiufscar.com. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail pericias.ufscar@gmail.com