15/10/2015 SUSTENTABILIDADE

UNESPetro lança três novos livros

A UNESPetro (Centro de Geociências Aplicadas ao Petróleo) realiza lançou no último dia 09 de outubro, os livros "Sensibilidade do Litoral Paulista a Derramamentos de Petróleo", "Calcários do Cretáceo do Brasil" e "Microbialitos do Brasil" produzidos pela unidade. O lançamento ocorreu na sede da UNESPetro no câmpus da Unesp em Rio Claro.

O Prof. Dr. Dimas Dias Brito, coordenador do UNESPetro e docente do Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE), explica que as obras têm um alto significado para as áreas de Meio Ambiente e de Energia. "Uma contribuição da UNESP para o país. Os livros de Geologia interessam às pesquisas envolvendo o Pré-Sal nas bacias de Santos e Campos", comenta.

De acordo com ele, os livros são obras com relevância nas áreas educacional, científica e econômica, com reflexos no âmbito social. "As obras geológicas tratam de rochas carbonáticas de diferentes regiões do Brasil e de diferentes idades. A obra ambiental, Sensibilidade do Litoral Paulista a Derramamentos de Petróleo, interessa à proteção da linha de costa do Estado de São Paulo no caso de ocorrer no futuro algum derramamento de petróleo", explica.

Veja também