CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL

UL apresenta banco de dados de produtos

16/08/2017
A UL desenvolveu a SPOT, ferramenta com mais de 45 mil produtos cadastrados, totalmente disponível em plataforma digital (para Apple Store ou Google Play). O banco de dados traz informações de produtos sustentáveis, permitindo maior precisão dos relatórios de construção sustentáveis e certificação de normas de construção. 
 
A ferramenta propicia redução de custos e de tempo de design, além de oferecer informações consistentes e corretas sobre os materiais utilizados, de forma que seja possível ter acesso a dados completos sobre sustentabilidade e desempenho para avaliação e seleção de produtos adequados. A SPOT atende tanto aos fabricantes, que procuram visibilidade para seus produtos, como aos contratantes, que precisam ter acesso à informação de forma rápida, fácil e gratuita sobre sustentabilidade e desempenho.
 
“A melhor forma de prevenir a poluição por COV’s - Compostos Orgânicos Voláteis é o controle de origem, o que envolve seleção e uso de materiais e processos de construção não tóxicos e de pouca emissão para minimizar emissões. Boa ventilação da construção e práticas de limpeza controladas completam o pacote de redução significativa da poluição do ar interior”, conta Cintia Cespedes, gerente de projetos da UL do Brasil. Os COVs estão presentes em móveis, eletroeletrônicos, produtos de limpeza, materiais de construção e revestimento, como tintas, adesivos, selantes, isolamentos térmicos e acústicos, entre outros.