REUSO

TRC Sustentável apresenta cisterna modular

23/01/2017

A TRC Sustentável (Tecnologia em Redução de Custos) apresenta como novidade no ano de 2017 as Cisternas Modulares (kit Reúso), serviço que já está disponível em todas as cidades do Brasil onde as 41 unidades da rede operam, atualmente. Segundo a empresa, o principal diferencial desses reservatórios de captação de água da chuva e de máquina de lavar, dos já oferecidos no mercado, é basicamente o formato do produto. “Antes, só podíamos encontrar no mercado reservatórios cilíndricos – tipo caixa d'água ou tambores. Até que a Tecnotri (fabricante de fornecedora do produto à TRC) criou um reservatório que armazenasse mais água ocupando a menor área possível nas residências”, explica Anderson Silva, diretor executivo da TRC.

“Essa tecnologia de última geração veio para agregar valores aos nossos serviços, com os projetos voltados a todos consumidores focados em economia na conta de água e no consumo consciente”, explica Silva. “Nossa expectativa é que, em pouquíssimo tempo, as vendas desse serviço já representem mais de 5% dos nossos negócios, no geral. E esperamos alcançar uma média de R$ 500 mil/ano, com vendas dos produtos Tecnotri”, acrescenta. As Cisternas Modulares foram desenvolvidas com um design especial para atender às mais diversas áreas externas residenciais com facilidade: “Além das casas, elas também podem ser utilizadas em condomínios, para uso da água em lavagem de calçadas, garagens, plantas, gramas, jardins, assim como também para reposição de águas em piscinas e reserva da água da piscina, durante a drenagem do fundo (remoção de sujeiras depositadas no fundo)”, explica.

As cisternas tem capacidade para captar 150, 600, 1 mil e até 1.050 litros de água, o sistema de filtragem com filtro clorador desses produtos é simples e permite que as pessoas utilizem a água da chuva coletada do telhado sem culpa.