RECURSOS NATURAIS

Suez e L’Oréal firmam cooperação mundial

22/05/2017
A Suez e a L'ORÉAL assinaram protocolo de cooperação mundial com objetivo de melhorar continuamente o desempenho ambiental e administrar de fomra correta os recursos naturais em parceria  em todas as cidades onde o grupo L’Oréal atua. 
 
O acordo tem vigência de três anos e poderá ser renovado. Neste período, as duas empresas trabalharão para otimizar os recursos naturais em toda a cadeia de valor da indústria de cosméticos: instalações industriais, administrativas e de pesquisa na França e fora dela. Suez e L’Oréal estão à procura de soluções inovadoras para uma produção mais sustentável e que contribua no combate às mudanças climáticas, na preservação dos oceanos, recursos hídricos e da biodiversidade, promovendo a economia circular.
 
As duas empresas empresas vão produzir soluções baseadas na gestão global do tratamento e reutilização da água, na preservação dos recursos hídricos que a L'Oréal vem praticando. A ideia também é, por meio da crescente utilização de energia renovável, aumentar o número de sítios L'Oréal "carbono-neutro". Essa parte inclui a medição, o controle, a otimização do consumo de energia nos sistemas de tratamento de água e de resíduos, bem como a implementação de soluções alternativas de energia como, por exemplo, produção de biomassa a partir de resíduos, aumento da reutilização e reciclagem de resíduos em diferentes locais da L'Oréal. A parceria com a Suez vai nos permitir ir mais longe, equipando a L'Oréal com as melhores tecnologias e soluções inovadoras para aprimorar ainda mais nosso desempenho ambiental, diz Barbara Lavernos, diretora geral da L'Oréal Operações. Jean-Louis Chaussade, CEO da Suez diz que a parceria global com a L'Oréal reforça "a liderança da empresa na gestão dos serviços de recursos industriais, 
 
Suez e L’Oréal também irão identificar e desenvolver juntas inovações operacionais para melhorar a conservação de recursos e integração territorial, trabalhando em particular sobre a biodiversidade, eco-design, digitalização, reutilização e reciclagem os materiais no processo de produção da L'Oréal, os conceitos de "fábrica do futuro" e a economia circular.