RIO TIETÊ

SOS Mata Atlântica promove debate com especialistas

10/09/2015

A Fundação SOS Mata Atlântica promove, dia 23 de setembro, uma mesa-redonda para debater o tema “Rio Tietê: Desafios para a gestão da água em São Paulo”. Com a presença de diversos especialistas, o encontro pretende manter a sociedade engajada e informada sobre as ações e metas do Projeto de Despoluição do Rio Tietê, universalização do saneamento e gestão da água. Serão abordados aspectos como a evolução dos indicadores da qualidade da água e os desafios para recuperação da bacia hidrográfica do Tietê.

O encontro terá o jornalista Alberto Gaspar como mediador e acontecerá no Teatro Eva Herz – Livraria Cultura do Conjunto Nacional (loja principal), em São Paulo/SP, das 14h30 às 17h30. O debate marcará a Semana do Rio Tietê, já que o Dia do Rio Tietê é celebrado no dia 22 de setembro. Malu Ribeiro, coordenadora da Rede das Águas da Fundação SOS Mata Atlântica, abrirá o debate com um panorama sobre o assunto.

Entre os convidados estão Benedito Braga, Secretário de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Domenico Tremaroli, Gerente da Agência Ambiental de Jundiaí, Pedro Roberto Jacobi, professor do programa de pós-graduação em Ciência Ambiental (PROCAM/USP) e Luiz de Campo Jr., co-criador da iniciativa Rios e Ruas. Maiores informações podem ser obtidas no https://www.sosma.org.br/eventos/rio-tiete-desafios-para-gestao-da-agua-em-sao-paulo/