PRÊMIO

SOMAR é bicampeã do troféu Chico Mendes

08/12/2015

A SOMAR – Sociedade Mineradora recebeu pelo segundo ano consecutivo o Prêmio e o Selo Verde Chico Mendes de Responsabilidade Socioambiental em cerimônia na cidade de São Paulo. Entre os destaques da SOMAR está a conquista das certificações nacionais e internacionais ISO 14001, selo de comprometimento com o meio ambiente ainda raro na mineração, e a ISO 9001, ambas conferidas pelo INMETRO e pela UKAS (United Kingdom Accreditation Service).

“Pelo simbolismo e seriedade, o prêmio é uma homenagem muito importante para nós e para a mineração. O Brasil avançou e precisa avançar muito mais na geração de riquezas com responsabilidade socioambiental. A SOMAR está colhendo os frutos de uma cultura forte focada em pesquisas e programas que geram qualidade em todas as áreas da atividade”, diz Veronica Della Mea, Diretora Executiva, acompanhada no evento pela Engenheira Ambiental da empresa, Fernanda de Souza Silva. A entrega dos troféus foi precedida pelo 3º Fórum Empresarial Chico Mendes de Sustentabilidade, que reuniu empresários, especialistas e representantes de instituições públicas e privadas em torno da discussão sobre o uso racional dos recursos hídricos e de boas práticas socioambientais relacionadas com o tema. O evento teve apoio da Itaipu Binacional, São Cristovão Saúde e Dy Power.

A SOMAR recebeu o troféu e Selo Verde ao lado de empresas como o Grupo Visafértil, Instituto Jogue Limpo, Energisa, Lojas Americanas, Minas Arena Gestão de Arenas Esportivas, Minerva Foods, Alumar/Alcooa e Ortox S/A. As empresas são premiadas pelo PROCERT – Programa de Certificação pela Responsabilidade Socioambiental.