Soluções para atender demanda sustentável

29/05/2021
A companhia está atenta às demandas ambientais das petroleiras brasileiras e do exterior. 

A Allonda está com serviços em curso ou prestados em sete refinarias, distribuídas em cinco estados, e em algumas termelétricas movidas a gás natural. A companhia conta com cerca de 1.500 profissionais e 20 anos de experiência nos setores industrial e de infraestrutura, e está de olho em novos negócios no segmento petrolífero, atenta aos desafios do pré-sal e às demandas ambientais das petroleiras brasileiras e do exterior. 

Segundo o diretor comercial de indústrias e infraestrutura da Allonda, Alexandre Anaia, a companhia disponibiliza soluções para gestão completa de água, gestão completa de resíduos com foco em economia circular, remediações e compensações ambientais e limpeza industrial. O diretor afirma que a camada do pré-sal exige a utilização de mais sondas de perfuração, plataformas de produção, navios e submarinos. "Tudo isso representa um enorme desafio tecnológico, ambiental e logístico, que certamente trará novas e grandes oportunidades para toda a cadeia de fornecimento de produtos e serviços para a indústria de energia". 

A Allonda deve ofertar ainda serviços competitivos e eficientes que contribuam com as metas e compromissos de sustentabilidade da indústria do petróleo. "A Allonda seguirá focada no desenvolvimento de soluções de engenharia que promovem a economia circular com especial atenção para inovar perante esses novos desafios do setor de Óleo & Gás", disse Anaia.