ENERGIA SOLAR

Sicredi tem linha de financiamento

15/12/2015

Preparando-se para a elevação do potencial de geração de energia elétrica a partir dos raios do sol dos atuais 0,02% para 4% da potência elétrica do País, volume que significa 7.000 MW, sem contar com a geração distribuída (segundo dados do Plano Decenal de Energia Elétrica 2024, do Ministério das Minas e Energia), o Sicredi anuncia para seus associados uma linha de crédito específica para a compra de equipamentos para geração de energia elétrica por meio da energia solar.

Com esse novo produto, a financiadora passa a ter um portfólio mais completo para atender às necessidades dos associados e contribui para o meio ambiente. O Sicredi Financiamento para Energia Solar se soma a outra iniciativa do Sicredi. Em julho deste ano, a instituição financeira cooperativa lançou o Sicredi Consórcio Sustentável para aquisição de painéis solares, geradores eólicos e equipamentos de tratamento de água e esgoto.

Para contratar a solução de crédito, o associado deve apresentar o orçamento do empreendimento na sua unidade de atendimento. A unidade de atendimento vai avaliar, dentro da proposta de crédito responsável do Sicredi, a viabilidade do financiamento. E o crédito será concedido diretamente na conta-corrente da empresa que irá executar o projeto.